O mercado da beleza está cada vez mais requisitado, porque homens e mulheres de todos os estilos, idades e condições financeiras, não abrem mão de estarem sempre bonitos em todas as ocasiões. Uma das profissionais mais procuradas na área da beleza e cuidados pessoais é a manicure e pedicure.

Como se tornar uma manicure e pedicure
Como toda profissão, para se tornar uma manicure e pedicure é preciso se qualificar, e isso só é possível fazendo cursos que podem ser online ou presenciais. Após aprender todas as técnicas da arte de pintar as unhas, é hora de começar a pensar se vai procurar um emprego na área ou abrir o próprio negócio.
Se a manicure e pedicure decidir procurar um emprego, ela deve fazer um currículo e entregar nas empresas do ramo como salões de beleza e de manicure, clínicas de estética, SPAs, entre outros. Entretanto, se ela quiser abrir o próprio negócio, ela precisará tomar várias providências.
Como abrir o próprio salão de manicure
Planejamento – O primeiro passo para abrir um salão de manicure e pedicure ou qualquer outro negócio é o planejamento. Ponha em um papel todo o dinheiro que irá precisar para as permissões de funcionamento do negócio, o aluguel, a compra de materiais e tudo mais. Somente depois disso é que vai saber se tem condições de ser dona do próprio negócio.
Decoração – A decoração do ambiente de trabalho é fundamental. Procure decorar o salão de manicure com cores femininas, pôsteres ou quadros relacionados a profissão e uma iluminação adequada.
Equipamentos – Os equipamentos que não podem faltar em um salão de manicure e pedicure são: cadeira de manicure, armários, espelhos, entre outros.
Publicidade – Para que todo negócio vá em frente é fundamental fazer uma boa publicidade, por isso, distribua panfletos, cartões de visitas, anuncie em redes sociais, faça um blog sobre o empreendimento, enfim, divulgue de todas as formas seu salão de manicure.
Nome – O nome do salão é muito importante, faça pesquisas e pense bem antes de colocar o nome no seu empreendimento. O nome deve ser simples e atrair clientes de todos os níveis.
Placa – Após escolher o nome do salão de manicure, é hora de fazer uma placa bonita que combine com o negócio. Tente não fazer uma placa exagerada, use o bom senso.
Exemplos de placas de manicure e pedicure
Simples – As placas simples geralmente são feitas à mão e trazem quase sempre apenas o nome do empreendimento.
Produzidas – As placas de manicure produzidas são aquelas feitas por profissionais que usam programas de computadores. Elas são coloridas, trazem o nome do negócio e ainda um desenho ou foto.
Artesanais – As placas de manicure artesanais também são feitas por profissionais, porém, tudo à mão.
Escrita – Muitas placas de salão de manicure vêm com o nome do empreendimento, o telefone, o nome da manicure e o endereço.
Imagens – As placas de manicure podem trazer imagens de mãos ou pés, ou dos dois. Essas imagens podem ser fotos ou desenhos.
As placas de manicure e pedicure podem ser feitas em qualquer material, até na parede do empreendimento. A escolha vai depender de cada pessoa. As cores usadas nas placas podem ser as mais variadas, entre as quais estão: rosa, vermelho, laranja, azul, verde, lilás, branco, preto, entre muitas outras.
As placas de manicure e pedicure também podem trazer letras diversas, desde as de forma até as letras de livros, vai depender do estilo do negócio. Uma boa opção para as manicures já experientes é colocar uma foto de uma unha da mão ou do pé que tenha sido feita por ela, com isso, os futuros clientes já começam a conhecer o trabalho da profissional.
Portanto, se quer ter o seu próprio salão de manicure e pedicure, escolha bem o nome e faça uma placa que combine com o seu estabelecimento.



