Em meio à crise que afeta o Brasil de forma tão intensa desde 2014, estar por muito tempo em um emprego seguro ou ao menos ter boas perspectivas de recuperar a empregabilidade, é um luxo que muito poucos conseguem usufruir na atualidade, pois as perspectivas de recuperação plena não são das mais animadoras em relação ao emprego formal, devido principalmente a lentidão nas contratações causadas pelo extremo comedimento dos grandes e médios empregadores em investir em nova mão-de-obra.

Com tudo isso a saída passa a ser o empreendedorismo, ou seja, abrir o próprio negócio ou apostar na informalidade, já que as contas não deixam de chegar e em tempos de crise, precisamos sobreviver de alguma forma.
Sobressaem-se principalmente as iniciativas individuais, pois abrir um negócio com a contratação de funcionários e certa estrutura organizacional inicial demanda exatamente o que mais está em falta, recurso financeiro.
Tudo isso torna a atividade de profissional liberal e todas as suas nuances mais viável e interessante nesse quadro que está apresentado no momento, já que a própria força de trabalho e os próprios conhecimentos são ao mesmo tempo imensuráveis e mais palpáveis no contexto que se apresenta.
Uma dessas profissões que tem como característica a facilidade em relação ao preparo para a função, e um mercado consumidor relevante, é a de cuidados pessoais, como o trabalho de manicure e pedicure, talhado para o baixo investimento e sustentado sobre as bases do mercado informal, sobretudo nas comunidades menos favorecidas e descobertas dos grandes estúdios de beleza, estética e os spas.
Para empreender nesse ramo, tão buscado por mulheres brasileiras, devido acima de todos os outros fatores a necessidade da mulher brasileira de sempre estar bem cuidada e arrumada, além obviamente da importância prática de a mulher cuidar da imagem, até mesmo no que tange ao próprio competitivo mercado de trabalho, em uma sociedade que prima por uma imagem jovem e saudável.
Tudo o que uma mulher precisa para ser uma manicure é ter um curso, que pode ser até online, e os materiais adequados para o bom e seguro desempenho da função.
Nesse artigo os materiais necessários para trabalhar como manicure e pedicure serão enumerados de forma detalhada, para que caso você tenha interesse em se aventurar nesse mercado estável e cada vez mais promissor, ter as informações que te permitirão obter todos os materiais que precisa para fazer um trabalho de excelência, e assim criar o seu próprio portfólio de clientes fieis e que serão certamente bem cuidadas com um serviço primoroso.
Materiais para manicure e pedicure profissional
Agora a razão de ser desse artigo. Se você quer ser uma grande manicure e pedicure, você vai precisar de uma série de materiais importantes e que irão fazer a diferença para que você seja uma manicure de primeira linha e respeite todas as normas de procedimento e higiene que o mercado exige, as clientes e sua consciência exigem, já que fazer um trabalho que ajude as pessoas, ao invés de prejudicá-las é com certeza o que você quer. Obviamente existem outros materiais, mas os que trazemos aqui são os fundamentais.
Os materiais para manicure e pedicure são:
Alicates de corte inox
Alicates de cutícula inox (amolados)
Espátulas inox
Pacote de algodão
Toalha de rosto
Vidro de álcool 70%
Vidro de acetona
Vidros de esmalte (cores variadas)
Vidro de base
Vidro de óleo secante
Pacote de toalha descartável
Creme amolecedor de cutículas
Borrifador
Pedra Hume (pó)
Envelopes para autoclave
Pacote de cada: Máscara cirúrgica descartável/ Touca descartável
Sabonete líquido
Óleo de banana
Pacote de lixa de unha pequena
Pacote de palito de laranjeira
Caixa de luvas de procedimento.
Agora é só comprar os materiais e fazer um curso de confiança, para ser uma manicure e pedicure que orgulhe a profissão.
